Em uma corrida marcada por emoção até os metros finais, Mitch Evans, da Jaguar, venceu o e-Prix 1 de Berlim neste sábado, 12, e encerrou um longo jejum de oito meses sem pontuar na Fórmula E. Com transmissão do BandSports, o pole position fez uma prova sólida, assumindo o controle desde o início e resistindo à forte pressão de Pascal Wehrlein nas voltas finais para garantir o lugar mais alto do pódio.
Com uma estratégia precisa envolvendo o Modo Ataque e o novo Pit Boost, o piloto neozelandês conseguiu manter o ritmo e segurar Wehrlein, da Porsche, que terminou em segundo. O suíço Edoardo Mortara, da Mahindra, completou o pódio na primeira corrida do fim de semana.
No pelotão intermediário, Taylor Barnard e Nick Cassidy completaram o top-5, seguidos por Maximilian Günther, Sébastien Buemi, Nico Müller, Dan Ticktum e António Félix da Costa, que garantiram os pontos restantes da etapa inaugural do fim de semana em Berlim. Líder do campeonato, Oliver Rowland, da Nissan, não completou a prova e viu a vantagem sobre Wehrlein cair para 50 pontos.
Já entre os brasileiros, o sábado foi de frustração. Sérgio Sette Câmara até ensaiou uma recuperação após largar em 19º, mas uma punição por colisão com David Beckmann o fez cruzar a linha de chegada em 15º. Em sua primeira corrida na Fórmula E, Felipe Drugovich teve um dia ainda mais complicado. Ele sofreu múltiplas punições em razão da troca de câmbio de sua Mahindra e terminou apenas em 17º. Lucas di Grassi também não teve o desempenho esperado e cruzou a linha de chegada em 18º lugar.
A Fórmula E volta agitar a tela do BandSports neste domingo, 13, com a corrida 2 em Berlim. Veja abaixo a programação:
Domingo (13/7)
3h55 – Treino livre 3
6h – Classificação 2
18h – e-Prix de Berlim – Corrida 2






