O Mirassol fez história na noite de terça-feira, 2, no Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco em pleno estádio de São Januário, o Leão da Alta se tornou o primeiro estreante da Série A a garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
Graças ao triunfo sobre o Cruzmaltino, o Mirassol chegou aos 66 pontos faltando apenas mais uma rodada para o final da competição, e garantiu, no mínimo, a quarta posição, o que lhe confere uma vaga direta para a competição de clubes mais importante do continente.
Esta não é a primeira vez que um time da Série A do Brasileiro se classifica para uma competição internacional no ano da estreia na competição nacional, Grêmio Barueri, em 2009, e Cuiabá, em 2021, chegaram à Copa Sul-Americana. No entanto, é a primeira vez que um estreante se garante na Libertadores.
Vitória sobre o Vasco
Atuando fora de casa, a equipe comandada por Rafael Guanaes apostou nas transições rápidas para pressionar o Vasco de Fernando Diniz. Já o Cruzmaltino, que tinha a troca de passes como seu principal fundamento, encontrou dificuldades para abrir espaços na bem postada defesa do Leão.
O Mirassol conseguiu assegurar a vitória na etapa final, quando passou a se sobrepor fisicamente a seu adversário. Aos 24 minutos, Renato Marques abriu o placar. E, já nos acréscimos, Carlos Eduardo driblou Léo Jardim antes de bater para o gol vazio e dar números finais ao marcador.
Soteldo decisivo
No duelo entre tricolores em Porto Alegre, o Fluminense contou com dois gols do venezuelano Soteldo para derrotar o Grêmio por 2 a 1. André descontou para o time da casa. Para a equipe das Laranjeiras o triunfo é de grande importância para ficar vivo na luta por uma vaga direta para a próxima edição da Libertadores.
*Com Agência Brasil






