Lionel Messi se tornou uma preocupação para o Inter Miami e a seleção da Argentina após sentir dores na coxa direita e ser substituído aos 11 minutos de jogo contra o Necaxa, do México. A partida, vencida pelo time norte-americano por 5 a 4 nos pênaltis, foi válida pela Leagues Cup.
“Leo sentiu um desconforto”, confirmou o técnico Javier Mascherano. “Só saberemos a extensão da lesão após os exames. Ele provavelmente tem alguma coisa, mas talvez não seja tão grave porque ele não estava com dor. Ele sentiu um desconforto, e é por isso que foi substituído”, acrescentou.
A substituição do craque argentino aconteceu nos minutos iniciais da partida, quando em uma tentativa de roubar uma bola, ele tropeçou e caiu. Frustrado com a situação, Messi desferiu socos na grama e precisou de atendimento médico, saindo de campo logo na sequência.
A lesão não interfere somente nos trabalhos do Inter Miami, uma vez que o craque é peça-chave no elenco do técnico Lionel Scaloni, da Argentina, que contava com o jogador como reforço para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e agora terá de esperar o resultado dos exames médicos para confirmar a presença de Leo. A seleção argentina segue na liderança da competição e tem confronto com a Venezuela marcado para o dia 4 de setembro, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Aos 38 anos, Messi vem sofrendo com uma sequência de lesões desde sua transferência para o Inter Miami, em 2023. No período de duas temporadas, ele teve nove contusões e ficou 141 dias sem atuar. Recentemente, o argentino não participou do Jogo das Lendas da liga norte-americana por fadiga muscular após disputar a Copa do Mundo de Clubes.






