Meio-campista do São Paulo, Oscar deixou o Einstein Hospital Israelita neste domingo, 16. O jogador estava internado desde a última terça-feira, 11, quando desmaiou enquanto realizava alguns exames no CT do clube paulista.
Durante sua internação, Oscar chegou a permanecer um período na UTI e realizou diversos exames, que diagnosticaram o problema de saúde do atleta como síncope vasovagal, que é provocada pela diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos por ação do nervo vago, localizado na região da nuca, o que leva à demora da chegada de sangue ao coração e ao cérebro.
Confira abaixo a nota do São Paulo sobre a alta de Oscar:
“O meia Oscar recebeu alta do Einstein Hospital Israelita neste domingo (16).
O jogador deu entrada no hospital na tarde de terça-feira (11), após apresentar uma intercorrência com alterações cardiológicas durante exames realizados no SuperCT.
Extensa investigação realizada no hospital confirmou que o jogador apresentou um episódio de síncope vasovagal.
Estável e clinicamente bem durante todo o período internado, o atleta seguirá agora uma programação médica de repouso pelos próximos dias.”
Relembre o caso
Oscar passou mal durante a realização de exames no CT do São Paulo. O jogador desmaiou enquanto realizava um exercício na bicicleta ergométrica.
O meia perdeu a consciência por dois minutos e foi prontamente atendido por profissionais do time e também por médicos do Einstein Hospital Israelita, que estavam no local.
Após o susto, o atleta usou as redes sociais para agradecer o carinho que vem recebendo: “Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser”, postou o jogador.
Oscar tem contrato com o São Paulo até o fim de 2027, mas vem considerando a possibilidade de encerrar a carreira após o episódio.






