Após a Corte Superior de Justiça de Londres acolher a ação de Felipe Massa contra a F1, a FIA e Bernie Ecclestone no caso do escândalo do GP de Singapura, ocorrido em 2008, o piloto brasileiro se manifestou e celebrou a decisão do tribunal inglês.
“Esta é uma vitória extraordinária, um dia muito importante para mim, para a justiça e para todos os apaixonados pela Fórmula 1. O tribunal reconheceu a força do nosso caso e não deixou que os réus abafassem a verdade sobre 2008”, comemorou Felipe Massa.
O caso que ficou conhecido como “Singapuragate” aconteceu quando Nelsinho Piquet bateu de forma proposital durante a realização do GP de Singapura, em 2008, para beneficiar seu companheiro de equipe da Renault, Fernando Alonso. O episódio prejudicou diretamente Felipe Massa, que corria pela Ferrari e estava na briga pelo título daquela temporada.
Massa vem lutando na justiça há anos para ser reconhecido como campeão da Fórmula 1 de 2008. O título da temporada em questão acabou ficando com Lewis Hamilton.
Além de pleitear o troféu, o piloto brasileiro também pede uma indenização no valor de 82 milhões de dólares, o equivalente a R$ 438,5 milhões.
“O acidente proposital me tirou um título mundial e as autoridades da época preferiram encobrir os fatos ao invés de defender a integridade do esporte. Eles fizeram de tudo para impedir o processo, mas a nossa luta é por justiça e demos um passo decisivo. A verdade prevalecerá no julgamento. Vamos investigar tudo a fundo. Cada documento, cada comunicação, cada evidência que revele a conspiração entre os réus será apresentada”, disse Massa, antes de completar:
“Estou mais determinado e confiante do que nunca! Quando toda a verdade vier à tona, a justiça será feita. Por mim, pelos brasileiros, por todos os fãs do automobilismo, que merecem um esporte íntegro, e pelo próprio futuro da Fórmula 1”.






