As mudanças na gestão da Red Bull, iniciadas em julho, já mostram resultado: após as vitórias na sprint da Bélgica e no GP de Monza, o consultor Helmut Marko destacou o sucesso da decisão de demitir Christian Horner e nomear Laurent Mekies como novo dirigente.
“Foi a decisão certa. Na complexidade da F1, um chefe com uma visão técnica provavelmente é a melhor solução, então tudo pode ser construído a partir dessa perspectiva”, explicou Marko em entrevista à ServusTV.
Mesmo com pouco tempo do novo dirigente à frente equipe austríaca, Marko acredita a gestão já tem surgido efeito direto nas pistas da Fórmula 1. Logo na primeira corrida sob o comando de Mekies, Max Verstappen voltou a vencer e faturou a corrida sprint em Spa-Francorchamps. Além disso, a montadora viu Yuki Tsunoda conquistar dois pontos no GP da Holanda e mais uma vitória do tetracampeão no GP da Itália.
“Com a velocidade que estamos mostrando, estaríamos na frente em quase todas as pistas. Tudo está funcionando porque a equipe está trabalhando de forma otimizada, os pilotos também estão envolvidos na configuração do carro e podemos aproveitar ao máximo o nosso potencial. As chances de título acabaram, mas seria ótimo vencer algumas corridas”, completou Helmut.
No Mundial de Pilotos, o Verstappen permanece na terceira colocação com 230 pontos, enquanto Tsunoda vem em 19º lugar com apenas 12. Já no Mundial de Construtores, a Red Bull está na quarta posição, com 239 pontos.
As emoções da F1 retornam nos dias 19, 20 e 21 de setembro com o GP do Azerbaijão, que terá cobertura completa do BandSports.






