A brasileira Luisa Stefani adicionou mais um troféu à sua carreira no circuito mundial de tênis. Neste sábado, 24, ao lado da húngara Timea Babos, a medalhista olímpica venceu a final de duplas do WTA 500 de Estraburgo, na França, e faturou seu 11º título de WTA. A dupla superou a chinesa Hanyu Guo e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez em uma partida equilibrada, com parciais de 6/3, 6/7 (4) e 10/7, após 1h52 de jogo.
O título é ainda mais simbólico para Stefani, pois marca sua primeira conquista no saibro. “É incrível voltar aqui, um lugar onde me sinto em casa”, disse Stefani após a conquista. “Quero agradecer à minha parceira, continuamos aprendendo, evoluindo e nos divertindo juntas”.
Essa foi a segunda vez na temporada que Stefani e Babos levantaram um troféu, repetindo o feito de fevereiro, quando foram campeãs no WTA 500 de Linz, na Áustria. Atualmente, a brasileira ocupa a 37ª posição no ranking de duplas da WTA e disputou sua 19ª final na carreira.
O novo resultado positivo eleva a confiança da dupla para Roland Garros. Elas estreiam no segundo Grand Slam do ano diante da dupla formada pela chinesa Xu Yifan e pea ucraniana Anhelina Kalinina. A partida deve ocorrer na próxima quarta-feira, 28.






