O Los Angeles FC garantiu sua classificação para o Mundial de Clubes da Fifa de 2025 ao vencer o América do México por 2 a 1 na prorrogação, em partida disputada no BMO Stadium, em Los Angeles, no sábado, 31, Com o resultado, o time norte-americano entrou no grupo do Flamengo assegurou a última vaga disponível no inédito torneio, que será realizado nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho, com a participação de 32 clubes.
O confronto, marcado por grande equilíbrio e emoção, começou com o América abrindo o placar aos 18 minutos do segundo tempo com um pênalti convertido por Brian Rodríguez. Nos minutos finais do tempo regulamentar, o brasileiro Igor Jesus empatou para o LAFC, de cabeça, após cobrança de escanteio de Denis Bouanga. Na prorrogação, Bouanga se tornou o herói da noite ao marcar o gol da vitória aos 10 minutos do segundo tempo aproveitando assistência de Olivier Giroud.
A vaga disputada entre LAFC e América surgiu após a exclusão do León do Mundial de Clubes, devido a violação das regras da Fifa sobre propriedade múltipla de clubes, já que León e Pachuca pertencem ao mesmo grupo empresarial. A Fifa decidiu então realizar um jogo de repescagem entre o LAFC, vice-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf de 2023, e o Club América, melhor posicionado no ranking da confederação.
Com a vitória, o LAFC foi alocado no Grupo D do Mundial de Clubes, ao lado de Flamengo, Chelsea (Inglaterra) e Espérance de Tunis (Tunísia). A estreia do time norte-americano será no dia 24 de junho, em Orlando, contra o Flamengo.






