A Ferrari reuniu Charles Leclerc e Lewis Hamilton nesta quinta-feira, 17, para um importante teste com o SF-25 na pista de Mugello. Embora o dia tenha sido oficialmente classificado como um shakedown (filmagem promocional), a equipe italiana aproveitou a brecha no regulamento para avaliar atualizações cruciais antes do GP da Bélgica, marcado para o próximo fim de semana.
Por regulamento, cada equipe da Fórmula 1 pode percorrer até 200 km por ano com o carro atual fora dos fins de semana de corrida, desde que enquadrado como sessão de filmagem. Leclerc e Hamilton dividiram pouco menos de 40 voltas disponíveis, em uma ação que também teve a breve participação de Antonio Giovinazzi na quarta-feira.
A Ferrari aposta que os novos componentes aerodinâmicos podem resolver um dos principais problemas do SF-25: a instabilidade provocada por variações de altura em pista, algo que tem tirado a confiança dos pilotos ao longo da temporada. O time de Maranello implementou uma asa traseira redesenhada e modificações no assoalho.
Com o GP da Bélgica adotando o formato de sprint race, a sexta-feira em Spa Francorchamps contará com apenas uma sessão de treino livre antes da classificação. Por isso, o time de Maranello decidiu utilizar parte do seu limitado tempo de teste agora, buscando reduzir a margem de incerteza antes da próxima prova.
O Grande Prêmio da Bélgica terá cobertura completa do BandSports a partir da próxima sexta-feira, 25, com transmissões ao vivo do treino livre, classificação sprint, sprint race e classificação.






