Charles Leclerc comemorou o anúncio da renovação do contrato de Frédéric Vasseur como chefe de equipe da Ferrari, confirmado na quinta-feira, 31. O piloto ressaltou a importância da estabilidade no comando da escuderia e elogiou a postura do dirigente francês desde que chegou a Maranello.
“Estou muito, muito feliz. Não é que seja uma surpresa, mas estou muito contente. Nos últimos meses havia muitos rumores, como sempre acontece na Ferrari, então finalmente ter a confirmação oficial é importante”, afirmou Leclerc.
O monegasco ainda destacou as qualidades de Vasseur, principalmente no que diz respeito ao equilíbrio emocional. “Fred tem uma visão incrível e consegue deixar as emoções de lado, o que é muito importante na Ferrari. Saber que terei Fred ao meu lado por mais quatro anos me deixa otimista para o futuro”, completou.
Ferrari em evolução, mas ainda longe do ideal
Leclerc também comentou sobre a performance recente da Ferrari, que conquistou quatro pódios nas últimas seis etapas. Apesar da melhora, ele afirmou que a equipe ainda não está no patamar desejado.
“Tivemos quatro pódios nas últimas seis corridas, mas ainda não estamos no nível para dizer que somos a segunda força do grid. Houve várias atualizações nas últimas etapas que nos ajudaram a reduzir a diferença para os da frente”, avaliou.
O piloto ainda projetou os objetivos da Ferrari para o restante da temporada, citando a disputa direta com a Mercedes pelo vice-campeonato de construtores. A escuderia de Maranello está em segundo atualmente com 248 pontos, 28 à frente da rival alemã.
“É claro que é melhor terminar em segundo do que em terceiro. Nosso alvo é terminar o mais alto possível e voltar a vencer corridas”, disse Leclerc.






