João Fonseca demonstrou grande poder de reação e estreou com vitória sobre o sérvio Miomir Kecmanovic no US Open, nesta segunda-feira, 25. Este foi o quarto Grand Slam do ano que o brasileiro passa da primeira rodada em sua curta carreira como profissional.
O carioca de apenas 19 anos se recuperou de situações adversas no placar nas duas primeiras parciais e mesmo tendo passado mal no terceiro set – chegando a ser atendido pela equipe médica do torneio e até a vomitar – ele voltou à quadra em Nova York para vencer por 3 a 0, com parciais de 7/6 (3), 7/6 (5) e 6/3 após 2h26 de partida.
“É um prazer, quando se é criança, você quer ser famoso, quer representar o seu país, então é uma honra. É um sonho que eu estou vivendo de poder representar o meu país. Eu estou muito feliz de jogar torneios, conhecer novos países, jogadores e estou amando fazer tudo isso, eu amo o que eu faço”, falou Fonseca logo após o jogo.
Antes do início do US Open, João apareceu na 45ª posição do ranking, uma a menos do que sua melhor colocação na carreira, que ele alcançou na semana passada. Com a vitória na estreia, ele já somou 50 pontos e pode alcançar o top 40, segundo as projeções oficiais. Se vencer a segunda rodada, ele vai ganhar mais 100, o que pode levá-lo ao 37º posto.
O próximo adversário do brasileiro será o tcheco Tomas Machac, 22º do ranking, que atropelou o italiano Luca Nardi por 3 a 0, parciais de 6/1, 6/1 e 6/3.






