A poucos dias do início do Masters 1000 de Cincinnati, o brasileiro João Fonseca já está em quadra nos Estados Unidos, iniciando sua preparação para o torneio, que começa na próxima quinta-feira, 7. Aos 18 anos, Fonseca vai disputar o evento pela primeira vez, tentando reagir após a eliminação precoce em Toronto e a iminente saída do top 50 do ranking da ATP.
O carioca dividiu a quadra com o atual número 1 do mundo, Jannik Sinner, durante uma sessão de treinos no domingo, 3. O italiano, que também se prepara para o torneio, retorna às quadras após conquistar o título de Wimbledon no mês passado e ter desistido de disputar o Masters de Toronto. O encontro entre os dois foi divulgado nas redes sociais oficiais do torneio e chamou a atenção dos fãs.
Apesar da juventude e da eliminação na estreia em Toronto para o australiano Tristan Schoolkate, Fonseca mantém o foco na evolução e busca uma boa campanha em Cincinnati, seu último compromisso antes do US Open, que começa no próximo dia 24 em Nova York.
O Masters 1000 de Cincinnati passa por uma fase de transformação. A partir deste ano, o torneio terá duas semanas de duração, com uma chave de 96 jogadores. As mudanças ainda acompanham uma reforma de 260 milhões de dólares (cerca de R$ 1,4 bilhão) no complexo.






