João Fonseca já sabe quem será seu adversário na estreia em Roland Garros. Após sorteio das chaves, o brasileiro terá pela frente o polonês Hubert Hurkacz, ex-top 10 e atual 31º do ranking.
Embora não viva o melhor momento de sua carreira, Hurkacz se classificou para a final do ATP de Genebra nesta sexta-feira, 23, e é um adversário perigoso e experiente, enquanto João ainda está dando os primeiros passos como profissional e vai disputar apenas o seu segundo Grand Slam da carreira. O primeiro foi o Australian Open, em janeiro, quando derrotou o então número 9 do mundo Andrey Rublev em sua estreia na chave principal após três vitórias no qualifying.
Desde então, o carioca de 18 anos foi campeão do ATP de Buenos Aires e fez boas exibições no circuito em quadra dura. No entanto, seu desempenho na gira do saibro europeu não tem sido bom, ele perdeu na segunda rodada do Masters de Madri e nas estreias do Masters de Roma e do Challenger de Estoril.
Atual número 65 do mundo, João pode voltar a figurar no top 60 caso passe por Hurkacz, já que uma vitória na primeira rodada de Roland Garros vale 50 pontos no ranking.
Se avançar à segunda rodada no saibro parisiense, Fonseca terá pela frente o vencedor do confronto entre Pierre Hughes e Benjamin Bonzi.






