João Fonseca não sentiu o peso da estreia na chave principal de Roland Garros e conquistou uma grande vitória sobre Hubert Hurkacz, ex-top 10 e atual número 28 do mundo. Com uma atuação sólida na quadra 7, o brasileiro aplicou 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2 em apenas 1h40.
O jovem de apenas 18 anos dominou o primeiro set com saques poderosos e devoluções agressivas que tiraram o ritmo de jogo de Hurkacz, abrindo vantagem no confronto com 6/2 em apenas 28 minutos.
Fonseca manteve o ritmo fulminante e quebrou o saque do polonês de zero na abertura do segundo set com direio a um voleio espetacular. Hurkacz até equilibrou mais as ações, mas não consegiu ameaçar o saque do brasileiro, que confirmou seus games até o fim para fechar em 6/4.
O roteiro da segunda parcial se repetiu no terceiro set. Uma nova quebra de zero colocou o brasileiro na frente e abriu caminho para o triunfo dominante. Hurkacz passo a abusar dos erros não forçados, foi quebrado mais uma vez e viu o brasileiro selar a classificação com autoridade por 6/2.
“Joguei muito bem, focando bastante nas devoluções e nos saques”, disse o brasileiro após a partida. “Eu sabia que muitos saques excelentes viriam e eu estava focado apenas em colocar a primeira devolução, colocá-lo no meio e tentar ser o mais agressivo possível”.
Na segunda rodada, João Fonseca terá pela frente o convidado francês Pierre-Hugues Herbert, 147º do ranking, que venceu uma batalha de cinco sets contra seu compatriota Benjamin Bonzi na primeira rodada.






