Em um confronto de alto nível, o italiano Jannik Sinner (número 2 do mundo) venceu o líder do ranking Carlos Alcaraz por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) e 7/5, neste domingo, 16, e conquistou o bicampeonato do ATP Finals, competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
A decisão do torneio, que foi realizado em Turim, na Itália, teve duração de 2h15min e coroou o atleta da casa, para a alegria dos torcedores que lotaram a quadra.
O jogo
Os dois melhores tenistas da atualidade protagonizaram um grande duelo desde as primeiras trocas de bola. No início, ambos mostraram muita segurança nos games de serviço e indicaram que o confronto seria equilibrado.
Mas logo no terceiro game, os tenistas tiveram de paralisar a partida em função de uma intercorrência na arquibancada. Um torcedor precisou de atendimento médico e o jogo ficou parado por 11 minutos.
Na retomada, Alcaraz e Sinner voltaram no mesmo ritmo, exibindo eficiência e precisão quando sacavam, sem permitir nenhuma quebra.
Quando a primeira parcial já se encaminhava para a reta final, um fato deixou os fãs de Alcaraz apreensivos: o espanhol, vencendo por 5-4, sentiu o músculo posterior da coxa direita e pediu ajuda do fisioterapeuta, que massageou o local.
Apesar do susto, o número 1 do mundo voltou bem para a quadra e seguiu no jogo normalmente.
O set continuou sem quebras e foi para o tiebreak. No desempate, Sinner levou a melhor, fez 7 a 4 e largou em vantagem na decisão.
Na segunda parcial, Alcaraz voltou determinado a empatar o duelo, impôs a primeira quebra de serviço de Sinner em todo o torneio e fez 1-0.
O italiano, no entanto, não se abalou, tirou forças do apoio da torcida e devolveu a quebra no sexto game, deixando tudo igual no set: 3-3.
O jogo seguiu em altíssimo nível e tudo indicava que a parcial iria para o tiebreak, mas Sinner tinha outros planos. O vice-líder do ranking conseguiu uma nova quebra no 12º game, venceu por 7/5 e se sagrou bicampeão do ATP Finals.






