Com uma atuação segura, Jak Crawford conseguiu superar seus adversários e conquistou sua primeira vitória da temporada na sprint race da Fórmula 2, no circuito de Ímola, na manhã deste sábado, 17, com transmissão do BandSports.
O norte-americano da DAMS cruzou a linha de chegada à frente de Arvid Lindblad, da Campos Racing, e de Luke Browning, da Hitech, que completou o pódio na Itália.
“Foi uma corrida bem fácil, eu diria, na frente. Fiz uma ótima largada e consegui assumir a liderança. Daí em diante, foi só administrar a diferença, garantir que ninguém entrasse no meu DRS, e foi mais ou menos isso que eu fiz, controlando os pneus. Foi uma ótima corrida, com ótimos pontos para conquistar e estou ansioso por amanhã”, falou Crawford.
Victor Martins, da Art Grand Prix, recebeu a bandeirada na quarta posição, seguido por Alexander Dunne, da Rodin, em quinto e por seu companheiro de equipe, Ritomo Miyata, em sexto.
Segundo colocado no campeonato, Leonardo Fornaroli, da Invicta, contou com o apoio da torcida italiana, mas terminou apenas em sétimo. Mesmo assim, o piloto da casa somou dois pontos, chegou a 42 e diminuiu a diferença para o líder da temporada, Richard Verschoor, que tem 53 e não pontuou na sprint race.
Companheiro de equipe de Fornaroli, Roman Stanek chegou em oitavo, com Sebastian Montoya, da Prema, e Oliver Goethe, da MP Motorsport, em nono e décimo, respectivamente, fechando o top 10.
A Fórmula 2 volta à ação na madrugada deste domingo, 18, para a corrida principal da categoria, que contará com transmissão do BandSports a partir das 4h55 da madrugada.






