Novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti será apresentado oficialmente e anunciará sua primeira convocação à frente da Amarelinha na tarde desta segunda-feira, 26, no Rio de Janeiro.
O italiano, que desembarcou no Brasil na noite deste domingo, 25, irá estrear no comando da seleção nos próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil vai enfrentar o Equador em 5 de junho, no Monumental de Guayaquil, às 20h (horário de Brasília). Em seguida, encara o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45.
Maior campeão da Champions League com cinco títulos – três pelo Real Madrid e dois pelo Milan – e único técnico a conquistar os campeonatos nacionais das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França), Ancelotti tem como desafio garantir a classificação para o Mundial do próximo ano, que será disputado nos Estados Unidos, e ir em busca do hexa da Copa.
Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos. Primeiro adversário da Data Fifa, o Equador é o vice-líder, com 23, enquanto o Paraguai é o quinto colocado e também tem 21 pontos.
Antes da apresentação e convocação, o treinador se reuniu com o coordenador executivo geral das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e com o coordenador técnico, Juan Santos, em Madri, onde alinharam detalhes da preparação e definiram a pré-lista de jogadores.

Crédito: Divulgação/CBF/Rafael Ribeiro
*Com Confederação Brasileira de Futebol






