O interventor da CBF, Fernando José Sarney, anunciou nesta sexta-feira, 16, que a nova eleição para a presidência da entidade será realizada no dia 25 de maio.
A decisão segue determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que afastou Ednaldo Rodrigues após apontar possível fraude em acordo que o manteve no cargo. Uma perícia indicou que a assinatura do ex-vice Coronel Nunes, usada no documento, seria falsa. A decisão ainda cabe recurso ao STF, onde Ednaldo tenta reverter a medida.
Sarney, nomeado interventor por ordem judicial, informou que o edital da eleição será publicado neste sábado, 17. A votação definirá o novo presidente da CBF e também elegerá oito vice-presidentes e membros do Conselho Fiscal para o mandato 2025–2029. O prazo para registro de chapas vai de 18 a 20 de maio.
“Observando as regras e procedimentos eleitorais previstos no Estatuto da CBF, o processo será conduzido de forma transparente, democrática e participativa”, afirmou o interventor da entidade.
“Informo, ainda, que a condução do processo eleitoral ficará sob responsabilidade de Comissão Eleitoral Apartada e Independente, conforme previsão do art. 22, VI, da Lei n’ 9.615/98”, continuou Sarney.






