Aos 37 anos, o espanhol Sergio Busquets anunciou que se despedirá dos campos no final da temporada da Liga Americana de Futebol (MLS, na sigla em inglês), pelo Inter Miami. Campeão do mundo e colecionador de títulos pelo Barcelona, o jogador publicou em suas redes sociais a sua decisão na madrugada desta sexta-feira, 26.
“Sinto que chegou a hora de dizer adeus à minha carreira como jogador de futebol profissional. Foram quase 20 anos desfrutando dessa história incrível com a qual sempre sonhei”, disse no vídeo.
“Vocês sempre farão parte desta linda história. Um sincero obrigado a todos e ao futebol por tudo”, escreveu na publicação.
Sergio iniciou sua trajetória do futebol no Barcelona, onde permaneceu por 18 anos entre as categorias de base e no time profissional, e conquistou 32 títulos, entre eles três Champions League e nove títulos do Campeonato Espanhol.
Na seleção espanhola, o volante foi considerado essencial para a conquista da Copa do Mundo de 2010 e na Eurocopa de 2012. Defendendo seu país por 13 anos, o jogador somou 143 jogos e dois gols marcados.
Em 2023, o volante aceitou a proposta do Inter Miami, e se juntou ao time de Lionel Messi, Jordi Alba e Luis Suárez, além de ter seu grande amigo e ex-companheiro de seleção e Barcelona, Javier Mascherano, como técnico da equipe norte-americana. No mesmo ano, Busquets ganhou a Leagues Cup.






