As projeções para a próxima temporada começam a dar forma após férias de verão da Fórmula 1. Na Sauber, o veterano Nico Hülkenberg analisou cenário positivo para competir em 2026, quando a equipe terá mudanças significativa, a começar pela mudança do comando para Audi. O alemão evitou falar sobre uma possível disputa interna com o Gabriel Bortoleto e não poupou elogios ao companheiro.
“Não posso prever isso, mas realmente não importa agora. Estamos ainda nesta temporada. Acredito que a experiência ajuda, mas, como tudo, não há garantias. Todos viram quão bem Gabriel se adaptou, o quão rápido aprende. É meio impossível dizer, mas acredito que será uma dupla muito forte”, analisou.
A virada de chave da equipe suíça aconteceu a partir de um novo pacote de atualização no GP da Espanha, que trouxe mais competitividade para os carros. Desde então, Bortoleto conquistou seus primeiros pontos na F1 e ficou no top-10 em quatro corridas, mesmo número de Hülkenberg, que ainda protagonizou um momento histórico em sua carreira – o primeiro pódio, em Silverstone.
“Nossos projetistas e engenheiros precisam encontrar a chave na fábrica, no túnel de vento, onde quer que seja. Felizmente, desde Barcelona conseguimos destravar muito potencial e nossos fins de semana têm sido bem diferentes desde então. Gosto de pensar que contribuímos de alguma forma. E, claro, tem sido muito mais divertido competir por resultados e pontos”, comentou Nico.
A parceria dos companheiros também foi ressaltada, já que as contribuições têm sido importantes para as modificações que geraram resultado dentro das pistas. No Mundial de Pilotos, o alemão ocupa a 10ª colocação com 37 pontos, enquanto o brasileiro aparece em 16º lugar, com 18.. Já no Mundial de Construtores, a Sauber ocupa a 8ª posição, marcando 55 pontos.
“É sempre um esforço de equipe. Começamos um pouco abaixo e demos feedbacks e indicações do que precisava melhorar. Isso é sempre importante para qualquer equipe, que os pilotos deem uma direção e liderem”, finalizou.
As emoções da F1 retornam nos dias 19, 20 e 21 de setembro com o GP do Azerbaijão, que terá cobertura completa do BandSports.






