O Corinthians é o primeiro finalista da Copa do Brasil 2025. Com brilho de Hugo Souza, o Timão bateu o Cruzeiro nos pênaltis por 5 a 4 depois da derrota por 2 a 1 no tempo normal na Neo Química Arena. Agora, a equipe de Dorival Júnior aguarda o classificado do duelo entre Fluminense e Vasco para conhecer seu rival na decisão.
Precisando reverter a derrota por 1 a 0 do primeiro confronto, o Cruzeiro adotou uma postura agressiva desde o apito inicial. A equipe celeste assumiu o controle da partida, trocando passes com qualidade e explorando os espaços deixados pelo adversário.
A Raposa levou perigo logo cedo. Aos 16 minutos, Matheus Pereira arriscou um belo voleio, exigindo uma grande intervenção de Hugo Souza. No rebote, Sinisterra quase completou para as redes, mas foi bloqueado de forma providencial por Gustavo Henrique. O goleiro corintiano voltou a aparecer pouco depois, ao defender um chute perigoso de Kaio Jorge, mantendo o placar zerado até a reta final da primeira etapa.
O domínio cruzeirense, porém, foi recompensado aos 39 minutos. Após entrar no lugar de Sinisterra, que deixou o campo lesionado, Arroyo venceu a marcação de Matheuzinho e cabeceou com precisão, balançando as redes na Neo Química Arena e colocando os visitantes em vantagem.
O Corinthians voltou para o intervalo com Garro e Raniele, mas quem continuava levando perigo era o Cruzeiro. Aos quatro minutos, Kaio Jorge recebeu lançamento e arrancou livre até rolar para bola para Arroyo anotar o segundo dele. O auxiliar chegou a levantar a bandeira assinalando impedimento, mas o VAR corrigiu a marcação e validou o lance.
Apesar do susto, o Corinthians reagiu rápido e descontou aos nove minutos com Matheus Bidu. O gol inflamou tanto o time como a torcida, e a pressão dentro de campo aumentou. O Timão passou a tomar conta do campo de ataque e criou boas oportunidades, mas parou em ótimas defesas de Cássio e também na trave em outras duas oportunidades.
A rede, no entanto, não voltou a balançar, e a definição da vaga foi para os pênaltis. Cássio, que por muitos anos brilhou pelo lado alvinegro, desta vez fez a festa da torcida cruzeirense ao pegar a primeira cobrança de Yuri Alberto. A equipe celeste acertou os quatro primeiros chutes e teve a chance de matar o jogo com Gabigol, mas Hugo Souza apareceu na hora certa. Nas alternadas, o goleiro alvinegro brilhou mais uma vez na cobrança de Walace, e Breno Bidon selou a classificação dos donos da casa em Itaquera.






