Agora é oficial! Depois de 16 corridas e uma temporada iniciada em maio na tela do BandSports, Heitor Dall’Agnol confirmou a conquista do título da Fórmula 4 Brasil Credenciada pela FIA. Bastava um sexto lugar para sacramentar o feito nesta manhã de sábado, 13, no Autódromo de Interlagos, mas o gaúcho de 16 anos foi além com o carro #27 da TMG Racing e finalizou em terceiro lugar a corrida que abriu a sexta e última etapa da temporada 2025, em disputa que teve como vencedor, de forma inédita na categoria, Alceu Feldmann Neto, da Cavaleiro Sports. Murilo Rocha (TMG Racing) foi o segundo colocado e depende só de si para ser finalizar o ano como vice-campeão.
Dall’Agnol agora se une a Pedro Clerot, Vinícius Tessaro e Matheus Comparatto, campeões em 2022, 2023 e 2024, respectivamente, na galeria dos donos de títulos na BRB Fórmula 4 Brasil. De quebra, o gaúcho ainda assegurou também a conquista da taça de campeão entre os pilotos “rookies”.
O mais novo campeão da BRB Fórmula 4 Brasil é um prodígio das pistas. Ainda menino, aos quatro anos, deu seus primeiros passos nas pistas no kartismo. Impulsionado por um sonho coletivo e motivado pela família, Heitor mudou-se do Rio Grande do Sul para São Paulo para ficar mais perto do meio do automobilismo, em uma guinada que mostrou ser um desafio para todos os envolvidos, mas que vem rendendo frutos desde então.
Bicampeão brasileiro de kart e top-3 do Mundial no ano passado, na Inglaterra, Heitor fez a transição para os monopostos e escolheu a categoria-escola brasileira para o próximo passo. Com apenas 15 anos, impactou com a conquista da vitória logo na estreia, em Interlagos.
Apadrinhado por Felipe Massa, Heitor Dall’Agnol empreendeu campanha bastante sólida desde seu início na Fórmula 4 Brasil, pavimentando seu caminho rumo ao título a cada etapa. No meio do caminho, veio a chance de abrir os horizontes, e então o adolescente voou rumo ao Velho Mundo para testar um carro da Eurocup-3 na Espanha pela equipe Palou Motorsport, do tetracampeão da Indy, Álex Palou.
De regresso ao Brasil para a fase final da temporada, Heitor consolidou o caminho rumo ao título com corridas seguras e suficientes para somar bons pontos na quinta etapa. Bastava um sexto lugar na abertura da rodada final, neste sábado, mas Dall’Agnol foi além para faturar o terceiro lugar com pista molhada e ser o quarto campeão da BRB Fórmula 4 Brasil.
“Não consigo descrever, sendo bem sincero. Nessa mesma época do ano passado nem tinha certeza que iria correr em 2025. E finalizar essa temporada como campeão da Fórmula 4 Brasil significa muito para mim. Muito feliz e muito grato por todo o trabalho que minha equipe e nossos patrocinadores fizeram. Sem reação, sendo bem sincero. Agora é aproveitar o fim do campeonato, tentar mais uma vitória, mas é um alívio por saber que já garantimos o título”, disse o novo campeão nas suas primeiras palavras após sacramentar a conquista da taça.
A corrida do título
A prova que definiu o campeonato de pilotos teve início com a pista molhada e Alceu Feldmann Neto a puxar a fila de 15 carros, com Murilo Rocha em segundo e Heitor Dall’Agnol em terceiro, cenário mais que suficiente para o gaúcho garantir a taça.
Alceu Neto trilhou caminho seguro rumo à sua primeira vitória na categoria, de ponta a ponta, sem ser ameaçado e em meio ao cenário desafiador cruzou a linha de chegada na frente. Murilo Rocha foi o segundo colocado e permanece na frente na luta pelo vice-campeonato, enquanto o terceiro lugar valeu a Dall’Agnol a conquista do título com duas provas de antecedência.
O domingo, 14, vai representar o desfecho da quarta temporada da história da BRB Fórmula 4 com duas corridas em Interlagos. A inversão dos oito primeiros colocados vai colocar Pedro Lins (Starrett Bassani F4) para puxar a fila a partir das 8h50.
E caberá à categoria-escola fechar o cronograma intenso de corridas em São Paulo para a conclusão da jornada a partir das 15h30, novamente com Alceu Feldmann Neto partindo da pole position.






