Harry Kane chegou à marca de 78 gols com a Inglaterra no domingo, 16, na vitória por 2 a 0 sobre a Albânia, pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026 e garantiu 100% de aproveitamento da equipe no Grupo K. Com isso, o atacante ultrapassou ninguém menos do que Pelé, que somou 77 tentos com a camisa da Seleção Brasileira.
No entanto, existe uma diferença entre eles. Enquanto o centroavante inglês precisou de 112 partidas oficiais para balançar as redes adversárias, Pelé chegou a 77 gols em apenas 92 jogos.
A impressionante marca do inglês também virou motivo de comemoração no vestiário, e o técnico Thomas Tuchel não poupou elogios ao seu comandado.
“Nós falamos há pouco sobre isso no vestiário. Isso é uma cereja no bolo de tudo, que ele ultrapassou o Pelé hoje. O investimento do Harry nesses jogos é simplesmente sensacional. Ele se compromete com tudo o que fazemos. Ele está com uma mentalidade e uma condição física que são absolutamente do mais alto nível”, finalizou o treinador alemão.
Aos 32 anos, Kane encerrou a participação nas Eliminatórias da Copa com oito gols, ficando com a vice-artilharia da competição, empatado com Memphis Depay, da Holanda, e Marko Arnautovic, da Áustria. Erling Haaland, da Noruega, terminou como artilheiro com 16 tentos.
“Vamos chegar à Copa do Mundo como um dos favoritos, e temos que aceitar isso. Tem sido assim nos últimos torneios, faz parte. Estamos em construção, tivemos um ótimo ano juntos com o Tuchel”, comentou o jogador.






