Lewis Hamilton recebeu uma penalidade de três posições no grid de largada do Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1. A punição foi aplicada após o piloto da Ferrari ter atrapalhado a volta rápida de Max Verstappen, da Red Bull, durante a primeira fase da classificação (Q1) no circuito de Monte Carlo.
O incidente ocorreu devido a uma falha de comunicação da Ferrari, que informou erroneamente a Hamilton que Verstappen estava em uma volta de desaceleração. Na realidade, o piloto holandês estava em uma volta rápida, e precisou fazer uma manobra evasiva para evitar uma colisão com Hamilton. Após o ocorrido, Hamilton pediu desculpas a rival pelo rádio.
Com a penalidade, Hamilton, que havia se classificado em quarto lugar, largará da sétima posição no grid. Verstappen, beneficiado pela punição, subirá para a quarta colocação na largada.
A pole position com direito a novo recorde da pista ficou com Lando Norris, da McLaren, que superou o favorito Charles Leclerc, da Ferrari, por apenas 0s109. Oscar Piastri, também da McLaren, largará em terceiro. A Band transmite a prova ao vivo neste domingo, 25, a partir das 10h. O BandSports mostra o VT na íntegra às 19h






