Antes da última corrida da Fórmula 1 desta temporada, os pilotos da categoria se reuniram para um jantar em Abu Dhabi, em clima de confraternização. O evento, que já se tornou uma tradição, foi organizado pelo heptacampeão Lewis Hamilton.
Os únicos que não marcaram presença foram Fernando Alonso e Lance Stroll, da Aston Martin, e Nico Hulkenberg, companheiro de Gabriel Bortoleto na Sauber.
Alguns pilotos registraram o momento de descontração por meio das redes sociais. O francês Esteban Ocon foi um deles. O piloto da Haas fez questão de agradecer a Hamilton pela organização do encontro.
Na briga pelo título deste ano, Lando Norris e Oscar Piastri, da McLaren, e Max Verstappen, da Red Bull, também estiveram presentes no jantar e aparentaram estar relaxados.
Favorito a levar o troféu, Norris chega para o GP de Abu Dhabi como líder do Mundial de Pilotos, somando 408 pontos. Ele é seguido pelo atual tetracampeão Max Verstappen, que tem 396 pontos. Já Piastri está em terceiro, com 392.
Organizador do jantar, Hamilton disse que se sente grato por fazer parte da “Turma de 2025” e que é um “privilégio” competir com os pilotos.
“Turma de 2025. Somos as únicas pessoas no mundo que fazem o que fazemos, e por isso somos incrivelmente sortudos. Sou grato por este grupo de pilotos contra os quais tenho o privilégio de competir e, mesmo sendo adversários, não existe nada além de respeito — e tenho orgulho de chamá-los de amigos. Espero entregar a vocês uma grande última corrida da temporada”, escreveu o piloto da Ferrari nas redes sociais.






