Lewis Hamilton fechou sua primeira temporada como piloto da Ferrari com a oitava posição no GP de Abu Dhabi, depois de largar em 16º, e a pior pontuação de toda a sua trajetória na Fórmula 1, considerando o sistema de pontos vigente desde 2010.
Com aproveitamento de apenas 24,37% dos pontos possíveis em 2025, Hamilton teve um rendimento inferior até mesmo ao de 2009, quando somou 49 pontos de um máximo de 170, alcançando 28,82% — até então, o pior índice de sua carreira.
“Eu não estou pensando no ano que vem no momento. Eu não estou pensando em 2026. Não está no meu radar agora. Eu estou pensando em Natal, família, estar presente e apenas me recuperar”, afirmou o piloto após a corrida no Circuito de Yas Marina.
O heptacampeão também fez um balanço de como foi a última corrida do ano com o time de Maranello.
“Eu me diverti. Eu estava curtindo a batalha tentando voltar, muito trabalho para vir de onde eu estava e muito difícil com o quão próximos todos os carros estão para voltar aos pontos. Mas o time fez um ótimo trabalho, conseguimos montar uma estratégia e fiquei feliz por ter marcado alguns pontos”, finalizou.
Leia também:
“Não vou mentir, isso me preocupa”, diz Hamilton sobre ida de Hadjar à Red Bull
“Sonhei com isso por muito tempo”, diz Lando Norris após conquistar primeiro título da F1






