Depois de mais de uma década na Mercedes, Lewis Hamilton vive uma temporada de intensas mudanças em 2025 na Fórmula 1. O heptacampeão mundial encara o desafio de defender a Ferrari — e, segundo ele mesmo, a adaptação tem sido a mais exigente de sua carreira recente.
“Essa temporada definitivamente foi… bom, os últimos — Deus sabe quantos — anos têm sido difíceis de suas próprias maneiras. Mas essa aqui foi, com certeza, a mais intensa, eu diria, especialmente do ponto de vista do trabalho, por estar me integrando a uma nova cultura e a uma nova equipe. Nem tudo correu bem em todas as áreas, e tem sido uma verdadeira batalha”, desabafou.
Mesmo com os desafios, Hamilton reforça o quanto ama o que faz e a motivação extra que sente ao vestir o vermelho da Ferrari.
“Eu definitivamente preciso me afastar e recarregar, estar com as crianças, rir, me soltar. Tenho certeza de que em algum momento vão rolar algumas lágrimas, e acho isso muito saudável. Mas estou sempre empolgado para correr. Amo o que faço. Amo estar de vermelho. Amo trabalhar com essa equipe e tenho uma crença enorme nela. Tudo o que eu quero é contribuir da melhor forma possível, dentro e fora da pista”, falou o britânico.
*Com Esporte na Band






