Guilherme Caribé passou muito perto de conquistar uma medalha no Mundial de Natação, que está sendo realizado em Singapura. Na manhã desta quinta-feira, 31, o brasileiro disputou os 100m livre e chegou a liderar a prova, mas acabou ficando em quarto lugar com 47s35, segunda melhor marca de sua carreira. Se tivesse repetido o tempo de 47s10, que fez no Troféu Maria Lenk, em abril, na seletiva nacional, ele teria garantido um lugar no pódio.
A clássica prova da natação foi vencida pelo prodígio romeno David Popovici, que bateu em primeiro com o tempo de 46s51. O norte-americano Jack Alexy, com 46s92, levou a prata e o australiano Kyle Chalmers, com 47s17, ficou com a medalha de bronze.
“Perto da minha melhor marca, mas amanhã [sexta-feira, 1º] tem mais. Estou feliz com minha participação, mas é bem frustrante bater em quarto. Isso é o esporte”, falou o baiano de 22 anos em entrevista ao Sportv após a prova.
Caribé volta a cair na água na noite desta quinta, manhã de sexta em Singapura, para a disputa das eliminatórias do 50m livre, prova em que ocupa a sexta colocação no ranking. No Mundial, ele já havia nadado a final dos 50m borboleta, prova que não é sua especialidade e terminou em oitavo.






