Pep Guardiola pode estar reconsiderando a decisão de fazer uma pausa na carreira após o término do contrato com o Manchester City. No final de julho, o técnico espanhol revelou que iria tirar um período sabático ao fim da temporada de 2027, quando se encerra seu vínculo com o time inglês. Mas em conversa recente com o podcast Men in Blazer, ele preferiu deixar o futuro com o City em aberto e ainda afirmou que poderia renovar com o clube.
“Tenho mais dois anos [de contrato], talvez eu o estenda por mais dois anos. A questão é quando vou parar, se este ano, em dois anos ou em quatro. Vou dar uma pausa, mas me sinto bem agora, eu diria. Eu amo esta cidade. Quando você está em um lugar há dez anos, é porque você se sente confortável. Não posso pedir mais. O mundo do futebol tem sido generoso demais comigo”, comentou Pep.
A participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa parece ter dado um novo fôlego a Guardiola, que sentiu uma energia diferente na preparação e participação no torneio, mesmo quando foi eliminado pelo Al Hilal por 4 a 3 nas oitavas de final da competição.
“O time está me dando boas vibrações, começando pelo Mundial nos Estados Unidos. Criamos algo lá que gostei, algo que sentimos que faltava na temporada passada. Os treinos, a linguagem corporal, os detalhes, chegar no horário, os passes para trás, como defendemos nas laterais — coisas bobas que fazem você perceber que o time está lá. Isso nos ajudará a ser mais consistentes do que na temporada passada”, completou.
Na estreia do Campeonato Inglês, o City goleou o Wolverhampton por 4 a 0. Na segunda rodada da Premier League, a equipe enfrenta o Tottenham, no sábado, 23, às 8h30.






