O Grêmio anunciou a contratação do técnico Luís Castro, ex-Botafogo. O português de 64 anos já tinha chegado a um acordo verbal e agora assinou um contrato válido até o fim de 2027.
O Tricolor Gaúcho informou que Castro virá com seis integrantes da comissão técnica: os auxiliares Vitor Severino e Pedro Mané, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e os preparadores físicos Roberto Júnior e Nuno Cerdeira.
Castro é o segundo técnico europeu da história a assumir o comando do Grêmio. Antes dele, o húngaro László Székely havia treinado o Tricolor em 31 oportunidades, no ano de 1954.
Nas redes sociais, o Grêmio destacou a experiência de Luís Castro: “O treinador português chega ao Imortal para escrever um novo capítulo da nossa história. Ele traz na bagagem muita experiência, conhecimento de futebol e ambição por conquistas. Seja bem-vindo, mister!”.
O Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro de 2025 com Mano Menezes, mas a nova diretoria entendeu que o clube precisava de mudança. Por isso não renovou com Mano e foi atrás de Castro.
A primeira passagem de Castro pelo Brasil foi entre março de 2022 e junho de 2023. Ele deixou o Botafogo com 80 jogos e um aproveitamento de 58,7%: 42 vitórias, 15 empates e 23 derrotas. Na época, o Botafogo liderava o Campeonato Brasileiro. A saída do técnico iniciou o processo de derrocada que culminou na perda do título para o Palmeiras.






