Tricampeão da Stock Car e vencedor da etapa passada, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), Gabriel Casagrande tenta prolongar o momento de crescimento no campeonato neste final de semana, desta vez no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), palco da nona etapa da categoria.
“Estou muito animado, um pouco aliviado e feliz por ter conquistado a vitória no Velocitta, mas a gente sabe que o trabalho continuará sendo difícil. Estamos um pouco atrás no campeonato, então precisamos ter uma performance praticamente perfeita daqui para frente e contar também com erros dos concorrentes. Como algumas coisas aconteceram conosco no início do ano, podem acontecer com eles também, mas a nossa parte também vamos fazer”, disse Casagrande.
A última passagem da Stock Car por Campo Grande aconteceu em 2019 e foi positiva para o piloto paranaense. Na época, ainda antes de seus três títulos da categoria, ele precisou largar dos boxes na primeira prova e conseguiu chegar ao pódio na corrida 2. O piloto relembrou as características do traçado sul-mato-grossense como bem desafiadoras.
“A gente sabe que Campo Grande é uma pista desafiadora que desgasta bastante pneu, então vamos continuar tendo essa dificuldade de outros anos, mas agora com um carro completamente novo. Confio demais que a equipe vai fazer um bom trabalho nos treinos para termos uma boa performance e que a gente possa classificar na frente como temos feito em todas as etapas em que não tivemos problema. Todas as etapas em que o carro funcionou nós fomos ao Q3, então esperamos seguir nessa toada para brigar pelas corridas e marcar os pontos necessários para quem sabe disputar o título lá no final do ano”, completou Casagrande, que ocupa a sétima colocação no campeonato.
A programação da Stock Car terá início nesta sexta-feira, 24, quando serão realizados dois treinos livres. O BandSports transmite a sprint a partir das 16h25 deste sábado, 25, e a corrida principal às 12h de domingo, 26.






