Com o objetivo alcançar a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, o Fortaleza recebeu o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, na noite de terça-feira, 13, em um Castelão lotado, na capital cearense. Mas, apesar de manter a posse de bola pela maior parte do tempo e criar as melhores oportunidades de marcar, a equipe comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda não conseguiu tirar o placar do zero e empatou sem gols com o time colombiano.
Apesar do resultado frustrante, o Leão do Pici lidera o Grupo E da competição com oito pontos. Porém, pode perder a ponta da classificação caso o Racing, da Argentina, vice-líder da chave com sete, derrote o Colo-Colo, do Chile, nesta quarta, 14, no estádio El Cilindro, em Avellaneda.
De qualquer forma, o Fortaleza terá que confirmar a presença no mata-mata da Libertadores na última rodada da fase de grupos da competição, oportunidade na qual medirá forças com o Racing fora de casa. A partida será disputada no próximo dia 29.
*Com Agência Brasil






