João Fonseca estreou com uma vitória contundente em Roland Garros e segue firme em sua trajetória de afirmação no circuito profissional. O jovem de 18 anos superou o polonês Hubert Hurkacz, atual 28º do ranking da ATP, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2, em apenas 1h40 de partida, e garantiu vaga na segunda rodada do Grand Slam francês.
A atuação de Fonseca foi amplamente comemorada não só pelo resultado, mas também pela forma como dominou o adversário, que vinha de bons desempenhos no saibro europeu.
“É um sonho passar pela primeira rodada. E obviamente tenho sonho maior de ganhar aqui, mas estou muito feliz com a primeira rodada que joguei, com minha performance”, comemorou o número 1 do Brasil logo após o jogo.
“Joguei meu melhor. Joguei muito bem, focando muito nas devoluções e nos saques”, continuou ele. “Sabia que enfrentaria muitos saques potentes, então minha atenção estava em colocar a primeira devolução em quadra e trabalhar o ponto logo em seguida, tentando ser o mais agressivo possível. Foquei nas oportunidades, fui à rede quando dava, e tentei impor meu jogo sempre que possível. Foi um ótimo jogo. Estou muito feliz com meu desempenho nos games de saque, então posso dizer que foi uma partida incrível”.
Agora, Fonseca terá pela frente o francês Pierre-Hugues Herbert, de 34 anos e atual 147º do ranking. O prodígio brasileiro sabe que, além da qualidade técnica do adversário, terá que lidar com a torcida local. O jogo será realizado nesta quinta-feira, 29, na quadra 14, que tem capacidade para 2.200 torcedores.
“Sei que vai ser difícil. Não só pelo jogador, que tem muita experiência e um estilo bem diferente, mas também pela torcida, que com certeza vai empurrar o francês o tempo todo”, analisou. “Tenho que jogar meu melhor tênis, manter a cabeça leve e aproveitar a chance de disputar uma segunda rodada de Grand Slam. Sem pressão, só curtindo o momento e tentando evoluir a cada jogo”.






