O Flamengo está nas quartas de final da Libertadores. E a classificação veio com outra grande atuação diante do Internacional, desta vez com uma vitória por 2 a 0 em pleno estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. Com este resultado, o Rubro-Negro fechou o confronto brasileiro pelas oitavas da competição continental com um placar agregado de 3 a 0.
Agora, na próxima etapa do torneio, o Flamengo medirá forças com o Estudiantes, da Argentina, que passou pelo Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final.
Domínio Rubro-Negro
Mesmo diante de um Colorado que contou com grande apoio de sua torcida, o Fla foi superior desde os primeiros minutos do confronto. A equipe comandada pelo técnico Filipe Luís optou por tentar manter a posse de bola e em alguns momentos recuava as linhas para tentar atrair o Inter e abrir espaços para lançamentos ao ataque com um trio de muito rápido formado por Samuel Lino, Plata e Bruno Henrique.
A aposta se mostrou acertada, pois o time de Roger Machado pouco tocou na bola e levou quase nenhum perigo ao goleiro Rossi. E o principal sinal de que a postura do Rubro-Negro era correta foi o gol de Arrascaeta. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Samuel Lino se livrou da marcação e bateu com força para defesa parcial do goleiro Rochet, Plata aproveitou o rebote e tocou de cabeça para o meio-campista uruguaio, que bateu de primeira para abrir o marcador.
Após o intervalo, o técnico Roger Machado colocou mais jogadores de frente, mas esta opção fez com que o Internacional se perdesse de vez na partida, pois ficou sem capacidade de articular ações no meio de campo, onde o Flamengo sobrava.
Aos 42 minutos da etapa final, o centroavante Pedro sacramentou a classificação, aproveitando bola cruzada na área para apenas desviar para o fundo do gol defendido pelo uruguaio Rochet.
*Com Agência Brasil






