O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, neste sábado, 15, na Arena Pernambuco, em jogo atrasado, válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
A equipe do técnico Filipe Luís saiu atrás, mas depois da expulsão de dois jogadores do Sport, construiu a virada de forma tranquila.
Com o triunfo, o clube carioca chegou a 71 pontos e assumiu a liderança do campeonato. O resultado também decretou a queda do Sport para a Série B.
O jogo
Com muitos desfalques, o Flamengo não conseguiu fazer um bom início de partida, cometeu alguns erros e acabou pagando um preço caro.
Aos 14 minutos, o Sport aproveitou uma falha na saída de jogo do time carioca e roubou a bola com o atacante Léo Pereira. Ele tocou para Pablo que, já dentro da área, bateu no canto direito do goleiro Rossi e abriu o placar para a equipe pernambucana.
Mas o que parecia ser uma partida promissora para o Sport começou a se tornar um pesadelo aos 35 minutos, quando Matheus Alexandre fez falta em Ayrton Lucas, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.
Pouco depois, aos 40, Luiz Araújo recebeu a bola fora da área, decidiu arriscar e marcou um golaço para o Flamengo, deixando tudo igual.
Logo na sequência, o zagueiro Ramon Menezes, do Sport, fez uma falta por trás em Wallace Yan, levou o segundo amarelo e também foi expulso, deixando o Flamengo com dois jogadores a mais na partida.
No segundo tempo, como já era de se esperar, o que se viu foi um ataque contra defesa. Em vantagem numérica, o time de Filipe Luís foi para cima e chegou aos gols com naturalidade.
Aos 15 minutos, Everton Cebolinha recebeu a bola pela esquerda, finalizou de fora da área e acertou a trave do goleiro Gabriel. No rebote, Juninho só teve o trabalho de colocar a redonda para o fundo das redes.
Dois minutos depois, o Fla ampliou. Após uma confusão no campo de defesa do Sport, a bola ficou com Bruno Henrique, que deu um toque de categoria por cima, encobriu o goleiro e fez 3 a 1.
Aos 25 minutos, foi a vez de Ayrton Lucas marcar e transformar a vitória em goleada. O lateral-esquerdo bateu fraco de fora da área, mas a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Gabriel, que nada pôde fazer: 4 a 1.
Mas o Flamengo queria mais. Aos 34, Everton Cebolinha arrancou pela esquerda, deixou dois jogadores para trás e cruzou rasteiro para Douglas Telles, que bateu, fez o quinto e deu números finais à partida.






