O esperado confronto entre o líder Flamengo e o Cruzeiro, que buscava uma vitória que o colocasse de volta na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, terminou com um empate sem gols pela 26ª rodada da competição nacional, na noite de quinta-feira, 2, diante de um Maracanã lotado, no Rio de Janeiro.
Desta forma, o Rubro-Negro permaneceu na ponta da classificação com 55 pontos, mas agora com uma vantagem de três pontos sobre o Palmeiras, que assumiu a segunda posição na tabela após derrotar o Vasco por 3 a 0 na quarta-feira, 1º. Já a Raposa caiu para a terceira colocação, com 52.
Diante de um público de 72.565 pessoas, Flamengo e Cruzeiro protagonizaram um confronto muito movimentado. Mas a tônica da partida foi a dedicação tática e física dos jogadores.
Após um primeiro tempo de poucas oportunidades, o Rubro-Negro criou sua melhor chance de marcar aos 5 minutos da etapa final. O colombiano Carrascal levantou a bola na área para Samuel Lino, que cabeceou com muita categoria para grande defesa do goleiro Cássio. Já a Raposa levou perigo ao gol do Flamengo quatro minutos depois, em jogada coletiva que terminou com a finalização de Matheus Pereira que parou nas mãos do goleiro argentino Rossi.
O Flamengo volta a campo no domingo, 5, quando enfrenta o Bahia às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Sport às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Outros resultados da rodada:
Vitória 1 x 0 Ceará
Fortaleza 0 x 2 São Paulo
*Com Agência Brasil






