O Flamengo arrancou um empate com o Atlético-MG, nesta terça-feira, 25, na Arena MRV, e ficou ainda mais perto de ser campeão do Brasileirão. Em jogo válido pela 36ª rodada, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Galo e aumentou a vantagem na liderança do campeonato. Bernard abriu o placar para o Atlético e Bruno Henrique deixou tudo igual.
Também na briga pelo título, o Palmeiras jogou no mesmo horário da partida do Flamengo, nesta terça. O Alviverde perdeu para o Grêmio, fora de casa, por 3 a 2. Com este resultado, bastava que o time carioca superasse o Galo com uma vitória simples para ficar com a taça ainda nesta rodada. Apesar da chance desperdiçada, o time de Filipe Luís deu um passo importante na busca de mais um caneco.
Agora, o Flamengo segue na ponta da tabela de classificação, com 75 pontos, enquanto o Palmeiras se mantém em segundo, somando 70, restando duas rodadas para o fim do Brasileirão.
O gol que inaugurou o marcador na Arena MRV foi anotado pelo atacante Bernard, ainda no primeiro tempo. Mas depois de sair atrás, o Flamengo passou a dominar a partida e acabou empatando já nos acréscimos da etapa final, aos 46, com Bruno Henrique.
Próximos compromissos
O Flamengo volta a campo no sábado, 29, às 18h, pela grande final da Libertadores, contra o Palmeiras. Já pelo Brasileirão, o Rubro-Negro joga no dia 3 de dezembro, no Maracanã, diante do Ceará.
O Atlético-MG, por sua vez, entra em ação no domingo, 30, contra o Fortaleza, no Castelão, em jogo atrasado da 35ª rodada do Brasileirão.






