Com o apoio de sua torcida, o Flamengo fez valer o fator casa e derrotou a LDU, do Equador, por 2 a 0, na noite de quinta-feira, 15, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Libertadores.
Este resultado foi fundamental para o Rubro-Negro continuar lutando pela vaga no mata-mata da competição continental. Agora, o time comandado pelo técnico Filipe Luís ocupa a vice-liderança do Grupo C com oito pontos, mesma pontuação da LDU, terceira colocada por causa do saldo de gols.
Na última rodada da fase de grupos, a equipe equatoriana vai medir forças com o Central Córdoba, da Argentina, líder do grupo com 11 pontos. Já o Flamengo recebe o lanterna Deportivo Táchira, da Venezuela, que ainda não marcou nenhum ponto na competição.
Precisando da vitória a qualquer custo, o Flamengo foi o dono da partida desde o início de bola rolando. Logo aos 9 minutos, o primeiro gol veio em uma cobrança de escanteio de Luiz Araújo, que levantou a pelota na área para Léo Ortiz marcar de cabeça.
Mas, para entrar na zona de classificação para as oitavas, o Flamengo ainda precisava de mais um gol. E ele veio aos 8 minutos da etapa final com Luiz Araújo. O lateral Alex Sandro fez grande jogada pela ponta-esquerda e cruzou. O zagueiro Ricardo Adé cortou parcialmente e a bola sobrou para o camisa 7 rubro-negro, que bateu colocado para dar números finais ao marcador.
Palmeiras 100%
Quem continua sobrando na Libertadores é o Palmeiras, que bateu o Bolívar, da Bolívia, por 2 a 0, no Allianz Parque, também na noite de quinta, para manter os 100% de aproveitamento no Grupo G e garantir a melhor campanha geral da primeira fase da competição.
O time comandado pelo técnico português Abel Ferreira contou com os gols do atacante Facundo Torres e do zagueiro Murilo para construir a vitória e chegar aos 15 pontos.
Vitória do Inter
O terceiro brasileiro em ação pela competição continental na quinta foi o Internacional, que também triunfou pelo placar de 2 a 0. Mas a vitória foi fora de casa, no estádio Parque Central, em Montevidéu, Uruguai, sobre o Nacional.
Com este resultado, o Colorado assume a vice-liderança do Grupo F com oito pontos. O líder é o Atlético Nacional, da Colômbia, que bateu o Bahia, que agora é o terceiro colocado com sete pontos, por 1 a 0 na quarta, 14.
*Com Agência Brasil






