Depois de terminar 2024 com muitas frustrações, como o vice da Libertadores, eliminação na Copa do Brasil e luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG passou por mais uma temporada com muitos momentos de altos e baixos. Um ano depois, a equipe mineira tem a chance de fechar 2025 com um título inédito: o da Sul-Americana, contra a equipe do Lanús, da Argentina, neste sábado, às 17h (horário de Brasília).
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e ídolo de times como o Barcelona, Rivaldo falou sobre o atual momento vivido pelo Galo e a decisão da Sul-Americana.
“O Atlético vem se arrastando desde o ano passado, está no meio da tabela do Brasileiro, mas chegou a uma final. Tem a chance de salvar a temporada. É uma equipe grande, com grandes jogadores, e não desaprendeu a jogar. Mesmo com essas dificuldades, tem todas as condições para ser campeão”, avaliou o ex-jogador.
“Às vezes, um clube joga muito bem em um ano, e no outro, as coisas mudam. O futebol é bonito por isso, não há como prever exatamente o que vai acontecer. As outras equipes se reforçam, os jogadores não repetem o mesmo desempenho, as dificuldades surgem e vêm as críticas dos torcedores e da imprensa”, comentou em entrevista Rivaldo em entrevista exclusiva à Betfair.
De acordo com a casa de apostas, o Atlético-MG aparece como favorito para vencer o duelo, com 38% de chances, enquanto o Lanús tem 30%, já o empate – que levaria a decisão para os pênaltis – soma 32%. No caso exclusivo de resultado final, o Galo surge com 57% de chances e os argentinos com 43%.






