A Fifa atualizou seu site e retirou o São Paulo da lista dos clubes com transfer ban. A punição, que foi excluída nesta segunda-feira, 8, impedia o Tricolor de registrar novos jogadores. Com a exclusão, o clube do Morumbi poderá atuar normalmente na janela de transferências do mercado da bola, que se abre no dia 5 de janeiro.
O transfer ban havia sido decretado por conta de uma dívida que o São Paulo tinha com a Bama, uma companhia de empresários que está ligada à contratação do atacante Calleri junto ao Tricolor, em 2021.
O débito são-paulino com a empresa girava em torno de 1 milhão de dólares, aproximadamente R$ 5,3 milhões. O clube paulista fez um acordo e pagou o valor devido na última quarta-feira, 3, porém, a Fifa só atualizou a situação da equipe nesta segunda.
Esta não é a primeira vez que o São Paulo sofre um transfer ban na temporada. Há quatro meses, o Tricolor também foi punido em função de uma dívida que tinha com o Cerro Porteño em relação à contratação do meio-campista Bobadilla. Na oportunidade, o clube paulista também fez um acordo e conseguiu se livrar da punição.






