Mesmo aposentado, o ex-tenista Roger Federer segue fazendo história no esporte. Nesta quarta-feira, 19, o suíço recebeu a notícia de que foi eleito para o Hall da Fama Internacional do Tênis.
O anúncio de que Federer passará a integrar a prestigiada lista foi feito pela International Tennis Hall of Fame (ITHF).
Roger vai receber a condecoração em Newport, nos Estados Unidos, durante uma cerimônia que será realizada no mês de agosto de 2026.
“É uma enorme honra ser introduzido no Hall da Fama Internacional do Tênis e estar ao lado de tantos grandes campeões do esporte. Ao longo da minha carreira, sempre valorizei a história do tênis e o exemplo daqueles que vieram antes de mim”, afirmou Federer.
O ex-atleta suíço foi informado sobre a homenagem em um momento especial, quando estava ao lado de diversos jovens jogadores, no Swiss Tennis Club, local onde Federer deu seus primeiros passos no esporte (veja o vídeo no fim da matéria).
Por meio de uma chamada de vídeo, Roger foi parabenizado por diversas lendas do tênis, como Boris Becker e Stefan Edberg, que também fazem parte do Hall da Fama.
“Foi muito especial receber a notícia no Swiss Tennis, cercado pela próxima geração de jogadores, o lugar onde minha própria jornada começou. Ser reconhecido desta forma pelo esporte e pelos meus colegas é profundamente gratificante. Estou ansioso para visitar Newport em agosto do ano que vem para celebrar este momento especial com a comunidade do tênis”, concluiu o ex-jogador.
Ao longo de sua carreira, Roger Federer conquistou feitos memoráveis. O suíço ganhou 103 títulos, dentre os quais 20 Grand Slams. Além disso, ele é o recordista de semanas consecutivas como número 1 do mundo. Entre 2004 e 2008, ele permaneceu nada menos que 237 semanas como líder do ranking da ATP.






