Lewis Hamilton chega a Interlagos para escrever um novo capítulo de sua carreira. Pela primeira vez, o heptacampeão mundial vai acelerar no Brasil como piloto da Ferrari em uma combinação que mistura nostalgia e emoção. Mais do que uma etapa do calendário da Fórmula 1, o GP de São Paulo deste ano carrega um significado pessoal: é a chance de homenagear Ayrton Senna, o ídolo que o inspirou desde a infância.
“Lembro que, quando era criança, a primeira pista em que corri em um jogo de corrida foi esta. Acho que foi em 1992, talvez 1990, algo assim. Foi quando jogava o game de F1 e sempre escolhia Ayrton”, contou Hamilton em entrevista nesta quinta-feira, 6.
“Espero muito que este fim de semana seja bom. Será minha primeira vez de vermelho aqui. Tenho muito orgulho de vestir essas cores e estou empolgado para sair dos boxes com o carro vermelho. Além disso, sei que Ayrton sonhava em correr pela Ferrari — acho que, de certa forma, estou vivendo um pouco desse sonho por ele”, destacou o veterano.
A relação de afeto de Hamilton com seu ídolo e com o Brasil ficará ainda mais evidente no capacete que o heptacampeão mundial usará na capital paulista. “Será a primeira vez no Brasil que vocês verão um capacete amarelo em um carro vermelho, o que é bem legal. E também há a bandeira do Brasil no capacete”, destacou.
Apesar de toda a expectativa em torno do fim de semana, Hamilton chega ao GP de São Paulo sem o desempenho que esperava em sua primeira temporada com a equipe italiana. Ainda sem pódios em 2025, ele enxerga a corrida com otimismo.
“Espero que não seja a corrida mais difícil da minha carreira no Brasil. Não, acho que não vai ser. Já tive muitos altos e baixos aqui. Perdi um campeonato, mas também ganhei um campeonato. Praticamente vivi quase tudo o que se pode viver neste circuito”, concluiu.
Leia também:
Bortoleto sonha com top 10 na estreia em Interlagos: “Estou totalmente preparado”
GP de São Paulo: confira a programação do BandSports e não perca nada da 21ª etapa da F1
Como chegar, previsão do tempo e mais: tudo o que você precisa saber para ir ao GP de São Paulo
Corridas épicas e vencedor inédito: relembre como foram os últimos GPs de São Paulo
Estreia em casa costuma ser desafiadora para pilotos brasileiros na F1; veja o histórico
Estatísticas e curiosidades: conheça os detalhes da Fórmula 1 no Brasil
Desfile de homenagens: confira os looks já usados por Hamilton no GP de São Paulo
GP de São Paulo: 5 histórias para ficar de olho em Interlagos
Carro da primeira vitória de Senna no Brasil será leiloado por valor milionário






