O garoto Estêvão se transformou no terceiro jogador da história do Palmeiras a ser convocado pela Seleção Brasileira antes dos 18 anos. Anteriormente, Heitor foi chamado para defender o Brasil aos 17 anos, quatro meses e 25 dias e marcou os dois gols da vitória brasileira por 2×1 no amistoso contra o Sportivo Barracas, da Argentina, em 1917.
No ano passado, Endrick foi chamado por Fernando Diniz para os jogos eliminatórios contra Colômbia e Argentina. Sua estreia pela seleção foi no Maracanã, contra a Argentina, aos 17 anos e quatro meses.
Estêvão recebeu sua primeira convocação aos 17 anos, três meses e 30 dias. Como jogador profissional, o atacante soma 34 jogos, 7 gols e 6 assistências. Estêvão disputou a Copa do Mundo sub-17, onde marcou dois gols, mas foi eliminado com a seleção nas quartas de final para a Argentina por 3×0.
A partir de julho de 2025, Estêvão vai se mudar para a Inglaterra para defender o Chelsea. O jogador foi vendido por 45 milhões de euros fixos, mais 16,5 milhões de euros em metas. Além disso, o clube britânico pagará todos os impostos da negociação.
*Com Rádio Bandeirantes