O ouro olímpico no basquete masculino continua nas mãos dos Estados Unidos. O Dream Team liderado por LeBron James e Stephen Curry confirmou todo o favoritismo na decisão dos Jogos de Paris-2024 e derrotou a França pelo placar de 98 a 87.
Em uma Arena Bercy lotada, os donos da casa até tentaram igualar o jogo na intensidade e não permitiram que os norte-americanos abrissem muita vantagem. Porém, o talento dos astros da NBA falou mais alto e a vitória foi confirmada sem grandes sustos, repetindo o resultado da final dos Jogos de Tóquio-2020.
Decisivo na reta final da partida, Curry terminou com 24 pontos e foi o principal pontuador dos EUA. Kevin Durante e LeBron também se destacaram com 15 e 14 pontos, respectivamente. No lado francês, a grande arma ofensiva foi o jovem Victor Wembanyama, que anotou 26 pontos e foi o cestinha da final.
Esse foi 17º ouro dos Estados Unidos na história do basquete olímpico e o quinto consecutivo. A última vez que o país ficou fora do lugar mais alto o pódio foi em Atenas-2004, quando conquistou o bronze.