Para quem não é torcedor do Flamengo ou do Palmeiras, o Campeonato Brasileiro é um sofrimento só. Para os paulistas, então, cada jogo é um martírio. Exceção ao Mirassol, que faz uma campanha brilhante e ao mesmo tempo humilhante para seus rivais do Estado.
Neste domingo, jogando mais uma vez muito bem, bateu nada menos do que o Palmeiras, o único paulista que tem dado orgulho ao seu torcedor.
A vitória do time do interior voltou a deixar o Brasileirão sem dono. Se para quem não é palmeirense ou rubro-negro o Brasileiro é só sofrimento, para quem gosta de futebol esta reta final é espetacular. Uma disputa ponto a ponto, cabeça a cabeça em que qualquer escorregada pode ser fatal.
A escorregada deste fim de semana foi do Palmeiras. Jogou mal, enfrentou um ótimo rival (que segue invicto em casa) e viu o Flamengo colar na tabela depois de vencer o Santos no Maracanã.
O que preocupa o palmeirense é o que vem por aí: o clássico contra o Santos na Data Fifa sem vários jogadores que estarão defendendo suas seleções e também sem Andreas Pereira, suspenso. Enquanto isso, o Flamengo vai encarar o rebaixado Sport. A chance de a liderança, hoje nas mãos do Palmeiras, mudar de dono, é grande.
Mas o Palmeiras até aqui só teve dificuldades contra o Mirassol no Brasileiro entre os paulistas. Além disso, não dá nenhuma chance para quem não é do G6 do campeonato nacional. E enfrentará um Santos desesperado na luta contra o rebaixamento.
O Brasileiro vai ter emoção até as rodadas finais, isso parece certo. Para quem gosta de futebol além do seu time, será espetacular.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.






