A Espanha empatou com a Turquia em 2 a 2, nesta terça-feira, 18, pela última rodada das Eliminatórias Europeias, e carimbou o passaporte para a Copa do Mundo de 2026.
Quem também se garantiu no Mundial do ano que vem foi a Bélgica. Os Diabos Vermelhos fizeram 7 a 0 sobre Liechtenstein e confirmaram a vaga.
Confira abaixo como ficou a situação de Espanha e Bélgica nas Eliminatórias:
Espanha 2 x 2 Turquia
A Fúria jogou em casa contra a Turquia e só precisava de um empate para se classificar. O time do técnico Luis de la Fuente chegou à rodada final na liderança do Grupo E, com 15 pontos. Já a Turquia tinha 12, na segunda posição.
Mesmo que fosse derrotada, a chance de a Fúria ir à Copa era gigantesca, já que a Turquia teria de tirar muitos gols de saldo para tomar a liderança espanhola.
No fim, a Espanha fechou as Eliminatórias em primeiro lugar, com 16 pontos, e a Turquia, que ficou na vice-liderança da chave, com 13, terá de disputar a repescagem.
Bélgica 7 x 0 Liechtenstein
A Bélgica precisava vencer para não correr nenhum risco no Grupo J. Bastava uma vitória simples para os belgas se garantirem na Copa do Mundo. Os Diabos Vermelhos, no entanto, foram além, atropelaram Liechtenstein por 7 a 0 e fecharam as Eliminatórias na liderança da chave, com 18 pontos.
A segunda posição ficou com País de Gales, que goleou a Macedônia do Norte por 7 a 1 e terminou na vice-liderança, somando 16 pontos e garantindo a ida à repescagem.






