Inacreditável é pouco para descrever o que foi o El Clasico disputado neste domingo, 11, entre Barcelona e Real Madrid, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio Olímpico de Montjuic, na capital catalã. Com uma reação arrasadora comandada por Lamine Yamal e o brasileiro Raphinha, o Barça venceu o arquirrival por 4 a 3 e se aproximou ainda mais do título da competição nacional.
Com a vitória, o Barcelona chegou aos 82 pontos, sete a mais que o Real, que soma 75, e somente uma catástrofe pode tirar o troféu das mãos dos comandados do técnico Hansi Flick, uma vez que restam apenas três rodadas para o final do campeonato.
Os merengues começaram a partida dando a impressão que continuariam firmes na briga pelo título espanhol. Com apenas 5 minutos do primeiro tempo, Mbappé abriu o placar para os visitantes em cobrança de pênalti. Aos 14, o craque francês ampliou a vantagem após receber passe de Vinicius Júnior, o que pareceu deixar o Barcelona perdido em campo.
Aos 19 minutos, no entanto, teve início a reação blaugrana com Eric García, que diminuiu de cabeça. Aos 32, com um belo chute, Yamal empatou a partida com um belo chute. A essa altura, o Barça já mandava na partida e aos 34 foi a vez de Raphinha deixar a sua marca e virar o placar. O brasileiro fez novamente aos 45, em uma virada espetacular ainda no primeiro tempo.
A etapa final foi de muita movimentação e oportunidades de gol para as duas equipes. Mbappé deixou sua marca de novo, aos 25 minutos, mas não foi suficiente para evitar a derrota do Real. O Barcelona ainda teve um gol anulado, mas isso pouco importou diante do resultado gigante que conquistou neste domingo.
Na próxima rodada, o Real recebe o Mallorca na quarta-feira, 14, às 16h30. Já o Barcelona disputa o clássico local com o Espanyol, que é o mandante, na quinta, 15, no mesmo horário.






