Eduardo Barrichello foi eleito piloto Revelação do Ano do Campeonato Mundial de Endurance em noite de festividades que marcou o encerramento da temporada 2025 do FIA WEC, no último domingo, 9.
“Foi um grande ano, pela primeira vez guiando um GT3. Aprendi muito, com um grande time. Tivemos bons resultados, como no Brasil com pole, pódio e minha família junto. Tentei me adaptar rapidamente, amadureci muito e quero continuar produzindo mais na próxima temporada. Obrigado a todos que estão comigo nessa jornada e estiveram comigo nos momentos mais difíceis. Sempre foi meu sonho correr em uma categoria como o WEC, mas estar aqui é além da minha imaginação”, agradeceu piloto.
Aos 24 anos, Dudu completou sua primeira temporada no WEC competindo na categoria LMGT3 pela Racing Spirit of Leman, equipe na qual dividiu o cockpit com o francês Valentin Hasse Clot ao longo do ano, além de Derek de Boer e Anthony McIntosh em etapas selecionadas. Ao volante do Aston Martin Vantage AMR LMGT3, o piloto brasileiro chamou atenção pelo desempenho consistente, atitude madura e espírito combativo.
Logo em sua estreia nas lendárias 24 Horas de Le Mans, Dudu completou a prova com solidez, demonstrando o respeito necessário para conquistar o coração da categoria. Mas foi em casa, no Rolex 6 Horas de São Paulo, que ele protagonizou um dos momentos mais inesquecíveis da temporada: pole position da LMGT3, uma corrida brilhante e uma ultrapassagem emocionante na última volta, garantindo um lugar no pódio diante da torcida brasileira, feito que ficará marcado na história do evento.
Barrichello ainda conquistaria outra pole position na etapa das 6 Horas de Fuji, no Japão, reafirmando que sua performance não foi acaso, mas talento e trabalho. Embora sua equipe tenha enfrentado desafios ao longo do ano — com mudanças de formação e quatro etapas sem pontuar —, Dudu encerrou o campeonato na 15ª posição, somando 32 pontos, metade deles conquistados em Interlagos.
Filho de Rubens Barrichello, Dudu carrega um sobrenome que inspira gerações, mas vem construindo sua própria história com garra, paixão e talento. A eleição como Revelação do Ano reforça que o futuro do endurance brasileiro já começou.






