Em uma partida marcada pelo equilíbrio, as brasileiras Duda e Ana Patrícia bateram as porto-riquenhas Gonzalez e Navas por 2 sets a 0, com parciais de 24/22 e 21/19, na madrugada desta terça-feira, 18, e avançaram às oitavas de final da Copa do Mundo de Vôlei de Praia, em Adelaide, na Austrália.
As atuais campeãs olímpicas fizeram valer o favoritismo, mas não encontraram facilidade diante das rivais, que foram muito bem na defesa e nos bloqueios e impuseram forte resistência às brasileiras. Experientes, Duda e Ana Patrícia dominaram os momentos cruciais para fechar a partida, mesmo que com a diferença mínima de dois pontos em cada parcial.
“A gente jogou com elas no Pan-Americano, no ano antes da Olimpíada. Uma dupla que tem muito volume, a defensora é extremamente habilidosa, uma boa bloqueadora. Fizeram o melhor delas. Nós tivemos que arrumar um sistema tático e graças a Deus funcionou”, falou Ana Patrícia, que terminou a partida com 17 pontos, mesma pontuação de sua parceira, sendo que ambas marcaram 14 de ataque, mas Ana fez três de bloqueio e Duda, três pontos de saque.
Nas oitavas, as brasileiras vão enfrentar as norte-americanas Donlin e Denaburg, que superaram as suíças Anouk e Zoé.
Chave masculina
Em outro jogo bastante equilibrado, mas com resultado negativo para o Brasil, George e Saymon foram derrotados pelos cataris Cherif e Ahmed por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 22/20, e deram adeus ao Mundial.






