O que os pilotos de Fórmula 1 fazem na folga? Aceleram… Na quinta-feira, 14, Gabriel Bortoleto participou de um treino no Kartódromo da Granja Viana e fez a alegria de diversos jovens kartistas que sonham também em chegar na categoria mais importante do automobilismo mundial.
Um deles foi Gabriel Tesser, vice-líder da Copa São Paulo de Kart, que viveu a experiência de dividir a pista com o xará da F1, que andou com o modelo shifter, o mais rápido do kartismo, com marchas.
Tesser admitiu surpresa ao ver o piloto da F1 vestindo um macacão inteiro na cor preta acelerando na pista.
“Eu vim treinar normalmente no kartódromo e vi um piloto andando de shifter com o macacão preto e com um capacete igualzinho ao do Bortoleto. Eu fiquei na dúvida se era ele mesmo, me falaram que era e aí no meio do treino, quando eu tinha acabado de voltar da pista, fui lá pedir uma foto e falar com ele”, disse Tesser.
Apesar da surpresa dos participantes do treino livre desta quinta, o vínculo de Bortoleto com o kartódromo é bem antigo. O piloto da Sauber teve grande parte da sua formação no kart justamente na Granja Viana, circuito onde correu durante anos antes de se mudar para a Itália e seguir acelerando nos grandes campeonatos internacionais como o WSK, além do Europeu e Mundial de Kart.
Antes de ser campeão da F2 e da F3 e chegar à F1, Bortoleto também venceu a tradicional 500 Milhas de Kart em 2019 e 2023 com a Car Racing.
“Ele foi muito gente boa, ele estava andando de shifter e eu andando de F4. O Bortoleto foi supersimpático com todos e tirou uma foto comigo”, resumiu Tesser, que volta a competir na Copa SP, justamente no KGV, no sábado, 30. No mesmo dia, mas em Zandvoort, seu xará disputará a classificação para o GP da Holanda de F1 com a Sauber, com transmissão do BandSports.







